Hora certa

Sejam Bem vindos

Seguidores

PERFIL

Minha foto
Lion o irmão da Pantera
GUARUJÁ, SÃO PAULO, Brazil
** somos irmãos . eu e minha irmã pantera fomos encontrado pela:(Raquel) minha primeira protetora, com destino só sabe Deus, ela pegou a gente ainda pequeninos e abandonados pela rua jogado em um buraco, mas nós sempre fomos alegre e confiante e curioso É claro!!! faz parte do nosso instinto... Eu sou Lio0n o fofão da casa
Ver meu perfil completo

Leve-me

:: LINK-ME ::

> Meu Award<

:: Meu Award ::

Meu eu

Deixe sua marquinha

domingo, 31 de agosto de 2008

Alergia a gatos e alergia do gato


***ajudem a todos os animais***

Quando as pessoas alérgicas a gatos ficam perto deles, seus olhos coçam e incham, elas espirram incessantemente, seu nariz fica congestionado, e elas podem tossir ou até mesmo ter uma crise asmática. As pessoas alérgicas se sentem muito mal quando expostas ao alergeno. No entanto, ao contrário do que se diz por aí, não é o pêlo do gato que causa alergia, mas sim uma proteína presente na sua saliva. E como o gato está sempre se lambendo, essa proteína fica no pêlo. Pode levar semanas até que o alergeno se concentre na sua casa em quantidade suficiente para afetar certa pessoa, portanto não são todas as alergias que se tornam imediatamente evidentes. Algumas pessoas com um certo grau de alergia podem viver com um gato se mantiverem a casa muito limpa e derem banho no bichano pelo menos uma vez por mês. Deve-se lembrar também que muitas alergias podem ser controladas com tratamentos específicos, como vacinas ou homeopatia.

Antes de adotar um gatinho, é muito importante verificar se ninguém na sua casa é alérgico. A maneira mais segura de prevenir um problema desses é fazer com que todos os membros da sua casa passem algum tempo na casa de pessoas com diferentes tipos de gatos, assim como em abrigos e gatis. É essencial que elas também passem algum tempo com o gato que você escolheu para adotar, no ambiente em que ele se encontra, antes de você levá-lo para a sua casa. (fonte: ASPCA Complete Guide to Cats)

Uma curiosidade: gatos também podem ser alérgicos! Não a seres humanos (rsrs), mas a cheiros e perfumes muito fortes (como incenso, por exemplo), produtos de limpeza, poeira, e até mesmo a ração. Eles também têm crises de espirro e ficam com dificuldades respiratórias, podendo vir a apresentar um quadro de pneumonia alérgica, e nesse caso têm que receber tratamento adequado, que inclui antibióticos, anti-histamínicos e até corticóides. Como saber se os espirros do seu gato indicam um resfriado ou uma alergia? Se ele espirra seguidamente (mais de 4 espirros a cada vez, várias vezes ao longo do dia), apresenta secreção no nariz e/ou olhos, ele pode estar com uma crise alérgica. Se ele estiver resfriado dará 1 ou 2 espirros de cada vez, e perderá o apetite. Seja qual for o caso, consulte logo o seu veterinário para tratar do bichinho da maneira adequada! (consultoria: Dr. Manoel Oliva Proença Netto, médico veterinário)

http://gatitude.wordpress.com/2008/08/22/alergia-a-gatos-e-alergia-do-gato

sábado, 30 de agosto de 2008

Oração aos animais




***ajudem a todos os animais***


"Oração pelos Animais"

Por todos os animais abusivamente utilizados, mal alimentados e cruelmente tratados,por todas as tristes criaturas em cativeiro, cujas asas batem contra grades,por todos aqueles que são caçados, ou perdidos, ou abandonados,ou que estão com fome,por todos aqueles que têm que ser abatidos...a todos os que deles tiverem que tratar,pedimos que o façam com um coração compassivo, mãos carinhosas, e palavras gentis.
Albert Schweitzer

CARTA AO SER HUMANO

***LION E PANTERA.....UNIDOS EM DEFESA DOS ANIMAIS***

CARTA AO SER HUMANO

Fui criado pelo mesmo Deus que criou você.
Sinto frio, fome, sede, medo, dor, assim como você.
Por favor, não me use para se divertir, não me exponha ao ridículo, não me humilhe, não me maltrate e nem abuse de mim. Só o que quero é sua amizade e carinho.
Não peço que goste de mim, mas somente que me respeite.
Olhe nos meus olhos e depois olhe nos seus e verá como somos parecidos. No meu olhar você pode ver doçura, alegria, tristeza, desespero, amor ou sofrimento, e isso eu também posso ver no seu olhar!
Por capricho do nosso criador, não posso falar e nem me defender da brutalidade e crueldade dos seus semelhantes, mas se eu pudesse falar agora, diria a todos que eu também mereço viver e sou digno de respeito, assim como você....
Com carinho,
Ass.: um animal!!!

 
© 2007 Template feito por Templates para Você